Uma mulher caminha em direção à sua casa carregando um balde de água. Um homem colhe uma mandioca. Um velho homem prepara a terra para um novo plantio. Ao lado, um menino observa com interesse tudo o que ele faz e o imita. O garoto realiza todos os passos necessários para plantar uma sementinha. Com todo cuidado rega o local e inicia uma incansável vigília, a fim de poder vivenciar o momento em que sua plantinha romperá o solo.
Na manhã seguinte, encontra o solo seco, apresentando algumas rachaduras. O dia está muito quente e a água escassa. Subitamente começa a chover. Toda a família corre para se molhar e vivenciar aquele instante, demonstrando muita alegria e esperança de que a vida pode melhorar. No entanto, logo a chuva cessa. Novamente o menino se põe a esperar pelo nascimento de sua planta, até adormecer.
Uma drástica mudança climática afeta repentinamente toda a região, tornando a vida praticamente impossível. Mais uma vez a água traz uma gota de esperança para aquela solitária família, nos revelando uma grande e dramática surpresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário